Imprimir

 

 

Sumário - 63ª Edição | Volume 12| Número 8 | agosto/2025

 

Edição aberta, recebendo artigos até final do mês.

 

 

Capa

 

Folha de rosto

 

Ficha Catalográfica

 

Editorial

 

Direitos Autorais

    

 

Educação

 

A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Infantil: um olhar sobre os direitos de aprendizagem
Letícia Carvalho Silva Marques
Sâmela Siqueira Oliveira

 

A contação de histórias na Educação Infantil: caminhos para o desenvolvimento integral
Letícia Carvalho Silva Marques
Sâmela Siqueira Oliveira

 

A importância de se trabalhar Educação Financeira com os alunos do Ensino Médio
Luciano José P. S. da Silva

  

A literatura infantil como fonte de pesquisa em educação um olhar sobre o livro “A casa da madrinha”, da escritora Lygia Bojunga
Valquiria Mariano Tavares Barroso

 

A subnotificação no registro de alunos do Ensino Fundamental com Altas Habilidades/Superdotação: os desafios da escola e da família
Mayara Mathias Leal

 

Bullying institucional
Aline Gisleide Hugo
Áurea Maria Barreto Sampaio
Kelly Cristina Martoni
Lilian Nogueira Breda Andreato
Michelle Carolina Lopes Simas

 

Contribuições da leitura literária para a formação do leitor competente no Ensino Fundamental
Rosilene Melo Silva

 

Diversidade linguística e preconceito em sala de aula
Valquiria Mariano Tavares Barroso

 

Educação ambiental no caminho da COP 30: o desafio de se preparar para enfrentar os problemas ambientais de Belém-PA
Eliana do Socorro Paixão da Silva
Mílvio da Silva Ribeiro

 

Educação Infantil do Campo: um estudo sobre pesquisas realizadas nessa área de ensino
Maria Jocélia Oliveira Furtado
Sandra Karina Mendes do Vale

 

Estratégias de inclusão no contexto escolar: enfrentando os desafios entre família, escola e criança autista
Luciléia Sales Damasceno
Deusilene Ferreira Alves
Fábio Coelho Pinto

 

Formação do aluno leitor no século XXI: desafios e estratégias pedagógicas para a promoção da literatura na escola
Rosilene Melo Silva

 

Gamificação e engajamento de estudantes com TDAH: estratégias pedagógicas no Ensino Fundamental
José Armando Marques de Brito

 

Impactos do uso excessivo de telas no desenvolvimento de crianças e adolescentes
Liliana Martins Marinho

 

Inclusão: o ensino-aprendizado de crianças com surdez
Byatriz Domingos
Joice Guimarães Correa

 

Inovação tecnológica e a prática docente contemporânea
Raquel Barbosa Vieira Miranda

 

O teatro como ferramenta pedagógica
Fernanda Scorzoni Dalto
Cintia Maria Ferreira Martins
Roberta de Almeida
Tamires Aparecida Borges Teófilo

 

Práticas curriculares inclusivas: revisão de literatura
Sandra Karina Mendes do Vale
Cristiane de Carvalho Rabelo

 

Reflexos da afetividade no processo de alfabetização
Ligia Morande do Nascimento
Elaine Cristina Nunes de Oliveira Dorta
Josy Aparecida Magnani Bonato
Cristiane Pariz Delbem Dezotti

 

Vivências de um estágio intercultural
Rosângela Gomes Moreira

 

 

Saúde

 

Corpos que cantam e olhares que dançam: um estudo sobre Musicoterapia, Neuropsicologia e Psicanálise no Autismo
Gisele Sant'Ana Lemos

 

 

Social

 

Desafios socioeconômicos e a aceitação familiar do autismo: o luto silencioso e sua luta diária
Alciane Melo dos Santos de Brito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acessos: 164