Buscar artigo ou registro:

Sumário - 23ª Edição | Volume 08 | Número 01 | fevereiro/2021

  

Capa

 

Folha de rosto

 

Ficha Catalográfica

 

Editorial

 

Direitos Autorais

 

 

Engenharia

 

RELATÓRIO TÉCNICO DE MONITORAMENTO DO AQUÍFERO POROSO E DO SOLO DA EXPANSÃO DE QE 48, REGIÃO ADMINISTRATIVA DO GUARÁ (RA-X) - 1ª CAMPANHA (Período chuvoso)
Mackson Ronny de Oliveira D’Anunciação

 

RELATÓRIO TÉCNICO DE MONITORAMENTO DO AQUÍFERO POROSO E DO SOLO DA EXPANSÃO DE QE 48, REGIÃO ADMINISTRATIVA DO GUARÁ (RA-X) - 2ª CAMPANHA (Período seco)
Mackson Ronny de Oliveira D’Anunciação

 

 

 

Saúde

 

A OCORRÊNCIA DE LESÃO POR PRESSÃO EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA
Paulo de Albuquerque Volpato

 

ATENÇÃO FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NA PROMOÇÃO DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS
Joel Louback

 

CONTROLE DE SEPSE EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA
Keidson de Albuquerque Volpato

 

OBESIDADE NO TREINAMENTO FUNCIONAL
Diulia Caroline da Silva
Alexon Júnior Scaquetti
Bernadete Maria Peletti da Silva
Claudia Pagliari
Lohana Lara Luz Fernandes

 

 

Social

 

DROGAS LÍCITAS, ILÍCITAS E A CONSCIÊNCIA DO SER HUMANO ENQUANTO CIDADÃO
Luzinete da Silva Mussi
Lúcio Mussi Júnior

 

 

Educação

 

A ARTE NA LITERATURA POR MEIO DA LEITURA
Marcos Ferreira da Silva

 

A CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM PARA A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SORRISO-MT
Rogério Leandro Gewinski

 

A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.E. MARECHAL RONDON DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS/MT
Célia Martins dos Santos
Elisangela Aparecida Burgo Guevara
Lucinéia Guevara Vieira
Neuvane Gamero Andrade Guevara

 

A IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM DESAFIO PARA OS PROFESSORES NOS DIAS ATUAIS
Maricirlene Costa da Silva
Priscila Costa de Lima

 

A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO APRENDIZADO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Elisangela Aparecida Burgo Guevara
Lucinéia Guevara Vieira
Neuvane Gamero Andrade Guevara

 

A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Ana Karina de Moura
Najela Aparecida de Oliveira
Sandra Zatar Pereira

 

A LUDICIDADE E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
Vanessa Cristina Saran de Souza
Rosa Cristina Marinelli
Sirlene Bento da Silva
Renata Correia Ramos Antunes
Rosana Aparecida da Silva

 

A TAXIONOMIA DE BLOOM: UMA CONCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO ESCOLAR
Cosmo Cunha de Brito
Maria José Neri de Araújo

 

AVALIANDO OS PROCESSOS DE AVALIAÇÕES DA APRENDIZAGEM
Cosmo Cunha de Brito
Maria José Neri de Araújo

 

CONTANDO E RECONTANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gisele Feitoza dos Santos

 

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CUIABÁ-MT: UMA REFLEXÃO
Cristiane Lemes de Arruda
Eliane Bartolina da Silva
Heliene Francisca Mendes
Marizeth Rodrigues de Morais
Onoice Benedita da Silva Pereira Barbosa

 

EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROJETO PRÁTICO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Dileide Emdia da Silva

 

EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: A RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CUIABÁ-MT
Jadilson da Silva
Rubiane Augusta Marques
Simone Tsunoda
Vanessa Filártiga Brites da Silva
Vanessa Valadares Pinheiro da Silva

 

EDUCAÇÃO INFANTIL: DESVELANDO AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES SEM ANTAGONIZAR OS FAZERES DA CRIANÇA
Queila Francelina Puger
Thays Regina Lemes Alves
Rosivania Bergamin Durante
Thayla Cristina da Silva Perez
Elizangela Pinheiro de Almeida

 

GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR
Ana Karina de Moura
Najela Aparecida de Oliveira
Sandra Zatar Pereira

 

GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NA ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Gisele Constantino Bueno
Maria Aparecida da Rocha Dias

 

INCLUSÃO: UM NOVO DESAFIO PARA O EDUCADOR
Edilene Miqueletti da Costa Rodrigues

 

JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maricirlene Costa da Silva
Priscila Costa de Lima

 

LICEU CUIABANO, UM MARCO NA EDUCAÇÃO DE CUIABÁ
Rafaela Lucilia Silva Bandeira

 

LUDICIDADE: A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Daiani Cristina Karczmarski da Silva

 

NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM: ESTUDO DA REALIDADE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, PORTA NACIONAL, TOCANTINS, BRASIL
Helena Lise Rodrigues
Nibelle Aires Lira

 

O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Gisele Constantino Bueno
Maria Aparecida da Rocha Dias

 

O ENSINO HÍBRIDO PARA UMA NOVA DIDÁTICA DE ENSINO TEMPOS DE DESAFIOS
Fernanda de Souza Tavares
Iara Maria dos Santos

 

O PAPEL DO GESTOR NA MEDIAÇÃO DOS CONFLITOS NO CONTEXTO ESCOLAR
Elisangela Aparecida Burgo Guevara
Ericléia Cristiane dos Santos Peres
Lucinéia Guevara Vieira
Neuvane Gamero Andrade Guevara

 

OS DESAFIOS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE COLÍDER/MT EM TEMPOS DE PANDEMIA
Jokassia Pelegrini Bognar
Mônica Pegoraro
Sandra Pegoraro dos Santos

 

PRÁTICAS INCLUSIVAS EM ESCOLAS REGULARES
Maria Elite de Souza Lima Batistão

 

PRÁTICAS INCLUSIVAS NA VIVÊNCIA ESCOLAR: UMA CONTEXTUALIZAÇÃO
Ana Karina de Moura
Najela Aparecida de Oliveira
Sandra Zatar Pereira
 

 

PROCESSOS E PRÁTICAS DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM AUTISMO
Adriana Sardelli

 

PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Creuza Pereira da Silva

 

PROJETO NOMES PRÓPRIOS E O ATO DE LER
Maria Francineide dos Santos Costa
Viviane dos Santos

 

PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Aparecida Damazio de Oliveira

 

REALISMO NO BRASIL E A OBRA DOM CASMURRO DE MACHADO DE ASSIS
Walingthon Ferreira do Nascimento

 

RESUMO EXPANDIDO: DISLEXIA, SINTOMAS, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
Kellen Cristina Ventura da Silva
Mayara Poquiviqui Santana

 

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ASPECTOS ESTRUTURAIS E METODOLÓGICOS
Laelson Santos da Silveira
Solange de Campos Firmino Terhorst

 

UMA ANÁLISE PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Queila Francelina Puger